30 de junho de 2010

AH!!!!!Eu tÔ mAluca!!!!!

Gente! tô maluca com essa idéia Mottainai Furoshiki
Olha que idéia mais interessante essa. No Japão, um tecido especial foi lançado, o Mottainai Furoshiki, para estimular a reutilização de objetos e das coisas que consumimos.O símbolo disso é o furoshiki, um lenço ou quadrado de tecido usado pelos japoneses há séculos para embrulhar coisas, e que permite seu uso diversas vezes. Já a palavra mottainai significa que é uma pena que algo tenha que ser jogado fora sem que tenha sido usada em todo o seu potencial.
Se você não tem um pano importado,pode usar um lenço de seda ou mesmo viscose, ou outro pano mais mole.Dá pra embrulhar de tudo.......quadrado ou redondo, pequeno ou grande.Depende da sua criatividade.
Vou procurar outras´idéias para postar e outras formas de amarrar.


Eu adorei a idéia, e acho que devemos começara usar imediatamente e que passar aidéia adiante é nossa responsabilidade.


beijos

2 comentários:

patricia disse...

sempre tenho um pano na bolsa...,treinei em casa as dobras e o nó...sempre quebra um galhão...vale a pena...

Eliete disse...

Olá ,
Meu nome é Eliete e sigo seu blog a muito tempo.Participo das Tricoteiras solidárias e agora,abri um blog do qual vc me faria muito feliz se seguisse também.
www.fiosdeluz-li.blogspot.com

Convido-a também a postar um trabalho seu no marcador "Artistas Convidados".Fico no aguardo do seu...sim!Bjs e sucesso.